metropoles.com

Jovem tenta se passar por químico para escapar de flagrante de tráfico

Adolescente disse aos policiais que o pó era uma mistura de cafeína com outras substâncias, usada como medicamento. Para a PM, era cocaína

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação/PMDF
químico
1 de 1 químico - Foto: Divulgação/PMDF

Um adolescente de 16 anos foi apreendido pela Polícia Militar em uma boca de fumo em Santa Maria nesta quinta-feira (30/3). Para tentar se livrar do flagrante, o menor contou aos policiais que era químico e estava “fabricando” remédios. De acordo com a PM, a substância branca aparentava ser cocaína. Com o jovem foram apreendidos 34 pinos da droga, uma porção de 400g do entorpecente, uma balança de precisão e relógios.

A equipe de Grupo Tático Operacional (Gtop 46) recebeu uma denúncia informando que na quadra 202 funcionava uma boca de fumo. Ao chegarem ao endereço, um jovem correu para o interior de uma casa. Ele foi alcançado e detido.

O jovem tentou se livrar do flagrante contanto aos policiais que tinha conhecimento em química e que o pó era na verdade uma mistura de cafeína com outras substâncias, que ele vendia como medicamento. A história não convenceu os policiais. Ele e mais dois homens que estavam na casa foram encaminhados à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde foi constatado que um dos homens era foragido da Justiça.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?