metropoles.com

SindSaúde-DF abre contagem regressiva para o fim de governo Rollemberg

Insatisfeita com a atual gestão, entidade sindical afirma que a categoria deve aprovar um indicativo de greve para outubro

atualizado

Compartilhar notícia

Facebook/Reprodução
Marli Rodrigues
1 de 1 Marli Rodrigues - Foto: Facebook/Reprodução

O Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Brasília (SindSaúde-DF) partiu para cima do governador Rodrigo Rollemberg (PSB). Na página da organização, começou uma contagem regressiva para o fim do “governo da maldição” — como foi qualificada a gestão do socialista, em alusão ao Projeto de Lei Complementar (PLP) n° 257/2016 , batizado de “PL da Maldição”, que retira direitos de servidores públicos.

Além do protesto virtual, a categoria fará uma assembleia-geral, em 22 de julho, na qual um indicativo de greve em outubro deve ser aprovado.

O outubro do GDF não será rosa. Eles abriram uma guerra contra nós. Vamos revidar. Nós nos sentimos lesados porque o governo não cumpre a lei

Marli Rodrigues, presidente do SindSaúde

Reprodução

O cabo de guerra entre os servidores da saúde e o governo Rollemberg ocorre desde 2015. As coisas ficaram mais tensas no último mês, por conta do atraso no pagamento da licença-prêmio. “São vários ataques. Eles tratam a quitação dos benefícios como se fosse algo extraordinário, e não um direito adquirido”, conta Rodrigues.

Os servidores também acusam o GDF de sucatear a saúde pública com o intuito de privatizar o sistema. “É um governo terceirizador, que deseja implementar o falido sistema de Organizações sociais (OSs) no DF. Não vamos permitir”, completou a sindicalista.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?