metropoles.com

Posto da Receita Federal fecha por causa de festinha de funcionários

Unidade de atendimento do SAS encerrou as atividades às 12h em vez de 19h por conta da confraternização. Contribuintes protestaram

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação
1 de 1 Divulgação - Foto: null

Quem procurou o Centro de Atendimento ao Contribuinte da Delegacia da Receita Federal, localizado na Quadra 3 do Setor de Autarquias Sul (SAS), na tarde desta sexta-feira (9/12), deu de cara com as portas fechadas. O que chama a atenção é o motivo: a festinha de confraternização dos funcionários.

A corretora Marilena Dalledone, 45 anos, foi ao local para quitar dívidas. Ela já havia agendado o horário com antecedência e, mesmo assim, não foi atendida. “Na placa, está escrito que o horário de atendimento é das 7h às 19h. Cheguei às 15h e encontrei a porta fechada? Teve uma mulher que veio de Formosa (GO), tinha marcado hora, e aí não teve atendimento. Como é que pode?”, desabafou.

Muitas pessoas passaram à tarde pelo local acreditando que iria reabrir, o que não aconteceu. Revoltadas, colaram um cartaz na porta alegando “descaso” por parte da Receita Federal. Segundo populares, os seguranças arrancaram os cartazes de protesto e até ameaçaram os manifestantes.

Divulgação
Revoltados, populares protestaram contra a falta de atendimento

Questionada pela reportagem do Metrópoles sobre o motivo do local não estar aberto e atendendo a população, a assessoria de imprensa da Receita Federal informou que a culpa foi da festa de fim de ano dos funcionários.

“No dia 9 de dezembro, excepcionalmente, por motivos de confraternização dos servidores, o horário de funcionamento  do Centro de Atendimento ao Contribuinte da Delegacia da Receita Federal em Brasília foi das 7h às 12h”, informou a nota do órgão.

A Receita disse ainda que a alteração no horário de atendimento foi informada por meio de cartazes durante toda a semana. No entanto, quem foi ao local nesta sexta reclamou que não esteve por lá em dias anteriores, assim, não poderia saber que as portas seriam fechadas. “Ninguém ligou, mandou e-mail, tentou nos avisar. Viemos aqui à toa”, desabafou Marilena.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?