metropoles.com

O que há no celular de Cristiano Araújo além da “planilha da propina”

O Metrópoles teve acesso aos conteúdos encontrados no aparelho do distrital e há vídeos engraçados. Confira

atualizado

Compartilhar notícia

Michael Melo/Metrópoles
Distrital Cristiano Araújo
1 de 1 Distrital Cristiano Araújo - Foto: Michael Melo/Metrópoles

Apreendido durante a primeira fase da Operação Drácon, em 23 de agosto, o celular do deputado Cristiano Araújo (PSD) não contém apenas o detalhamento da planilha da propina. Além do conteúdo bombástico, o distrital, que é conhecido por sua jovialidade, guardava em seu aparelho diversos vídeos curiosos e até mesmo divertidos.

O Metrópoles teve acesso aos conteúdos. Nos vídeos, Cristiano aparece cantando, imitando personagens, como o Chaves e Bill Clinton, e armazena séries de TV favoritas, como “House of Cards”. Curiosamente, a série conta a ascensão do deputado Frank Underwood, que não mede esforços para chegar à presidência dos Estados Unidos.

Em uma das performances, Cristiano canta Bad Boys do mítico grupo Inner Circle. A letra diz, em tradução livre, “Garotos maus, garotos maus/ O que você vai fazer, o que você vai fazer/ Quando eles vierem?”

Em outro vídeo, Cristiano dubla a voz do ex-presidente do Estados Unidos Bill Clinton, no episódio em que ele nega ter tido relacionamento com a ex-estagiária Mônica Lewinsky. “I did not have sexual relations whit that woman” – Eu nunca tive relação sexual com aquela mulher”.

Ele imita também o Chaves, personagem que povoa ainda o imaginário de crianças e adultos. “Tá bom, mas não se irrite.”

O deputado tem seus momentos de fé. Nas páginas pesquisadas no Google, a preferência de Cristiano está em buscar pelo Salmo 70, cujo conteúdo é: “Apressa-te, ó Deus, em me livrar; SENHOR, apressa-te em ajudar-me. (…) Eu, porém, estou aflito e necessitado; apressa-te por mim, ó Deus. Tu és o meu auxílio e o meu libertador; Senhor, não te detenhas”.

Operação Drácon
Nesta segunda-feira (21/11), Cristiano Araújo, a presidente afastada da Câmara Legislativa Celina Leão (PPS) e os membros da Mesa Diretora Raimundo Ribeiro (PPS), Julio Cesar (PRB) e Bispo Renato Andrade (PR) foram denunciados pelo MPDFT à Justiça por corrupção passiva. Eles são suspeitos de pedir propina a empresários da saúde em troca de liberação de emendas. Todos negam as acusações.

A reportagem procurou o deputado distrital Cristiano Araújo, mas, por meio da sua assessoria de imprensa, o parlamentar disse que não vai se manifestar sobre o conteúdo dos vídeos encontrados em seu celular.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?