metropoles.com

PF prende mulher com 10 quilos de maconha no aeroporto JK

A polícia afirmou que a apreensão ocorreu durante uma revista de rotina após abrir a mala da passageira, que não teve a idade ou antecedentes criminais divulgados

atualizado

Compartilhar notícia

Michael Melo/Metrópoles
Michael Melo/Metrópoles
1 de 1 Michael Melo/Metrópoles - Foto: Michael Melo/Metrópoles

Policiais federais prenderam em flagrante uma mulher que fazia escala no Aeroporto Juscelino Kubitschek, no Distrito Federal, com 10 quilos de maconha e 400 gramas de ecstasy na mala. O caso ocorreu na quarta-feira (3/8) e foi a primeira ocorrência de tráfico de drogas nos aeroportos do Brasil durante os Jogos Olímpicos.

De acordo com informações da Polícia Federal, a suspeita deixou a cidade de Florianópolis (SC) e seguiria para Natal (RN) após a escala no DF. Ela foi detida e levada para o presídio feminino, no Gama. A polícia afirmou que a apreensão ocorreu durante uma revista de rotina. Após abrir a mala da passageira, que não teve a idade ou antecedentes criminais divulgados, agentes encontraram as drogas. A mulher é paraibana.

De acordo com a PF, ela admitiu que transportava a maconha e ecstasy. A mulher será ouvida e um inquérito instaurado para apurar o caso. Se condenada por tráfico de drogas, a mulher pode pegar de cinco a 15 anos de prisão.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?