metropoles.com

Incêndio no Paranoá atinge 200 ônibus, 30 deles foram destruídos

Corpo de Bombeiros está no local. Garagem de ônibus pertence ao Grupo Amaral

atualizado

Compartilhar notícia

onibusfogo
1 de 1 onibusfogo - Foto: null

Um incêndio, na tarde deste sábado (4/6), atingiu uma garagem de ônibus no Paranoá. Cerca de 200 ônibus teriam sido atingidos e 30 deles totalmente destruídos. Os veículos pertencem ao Grupo Amaral. O Corpo de Bombeiros ainda está no local, mas o incêndio já está controlado. Ainda não se sabe o que teria iniciado o fogo.

Veja o vídeo abaixo:

Grupo Amaral
Em março deste ano, a Justiça decretou a falência da Santo Antônio Transporte e Turismo, da Rápido Girassol Transportes, da Expresso Rota Federal Transportes, da Santo Antônio de Veículos, da Rápido Santo Antônio, da Jat Aerotaxi e da Viação Valmir Amaral, todas pertencentes ao Grupo Amaral.

A sentença foi publicada uma semana depois de a Justiça anunciar o leilão de uma mansão avaliada em R$ 15 milhões do ex-senador Valmir Amaral, no Lago Sul, para quitar dívidas do empresário, incluindo a sonegação de Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) desde 2007. O leilão é decorrência da falência de outra empresa do grupo, a Rápido Brasília Transportes e Turismo Ltda. Nesse caso, a falência foi decretada em razão do pedido de uma credora, que tentou executar a empresa e encontrou bens para serem penhorados.

Em maio, a justiça também decretou a falência da empresa Rápido Planaltina e Transportes Progresso, ambas de propriedade do Grupo Amaral. Com a falência, os veículos estavam todos na garagem. Por isso, na hora em que o incêndio começou, havia mais de 200 ônibus que foram atingidos pelo fogo.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?