metropoles.com

IML: pai de menino de 11 anos que teve coma alcoólico não tinha bebido

Exames revelaram que o pai da criança, internada devido ao grau de embriaguez, não estava alcoolizado. Conselho Tutelar investigará o caso

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação
1 de 1 - Foto: Divulgação

O pai do garoto de 11 anos internado após sofrer coma alcoólico não havia ingerido bebidas alcoólicas no dia em que a criança foi encontrada passando mal pela Polícia Militar. Laudo do Instituto Médico Legal (IML) mostrou que o homem, de 41 anos, não tinha álcool no sangue. Já o garoto, como mostrou o Metrópoles, precisou ser internado no Hospital Materno Infantil (Hmib). Ele foi encontrado no carro do pai, no Conic, na noite de domingo (11/12).

No período em que teria bebido, o garoto estava sob a responsabilidade do pai. Apesar disso, a Polícia do Civil do DF não sabe se abrirá um inquérito para investigar a conduta do responsável. Questionada pela reportagem, a PCDF disse que o flagrante ainda está classificado como “em apuração”. “O delegado-chefe da 5ª Delegacia de Polícia (Área Central) está analisando o caso para ver quais medidas podem vir a ser tomadas”, informou a corporação, em nota.

Já a Vara da Infância e da Juventude (VIJ) entrou em contato com o Conselho Tutelar do Jardim Botânico, região onde a criança mora, nesta quinta-feira (15). O órgão investigará em quais condições o menino é criado. Dependendo do que for apurado, a Justiça pode até tirar a guarda do garoto da família, buscando a proteção do menor. O menino, que teve alta na segunda-feira (12), mora com a mãe. Ela é separada do pai da criança.

Flagrante
Por volta das 3h de domingo (11), pai e filho estavam dentro de um veículo estacionado no Conic quando foram abordados por uma dupla de PMs. A criança vomitava e tinha sinais de embriaguez. No carro, havia outras três adolescentes. Elas contaram, como mostra o vídeo abaixo, que o garoto havia tomado “um gole de cerveja”. Uma das meninas é irmã do garoto.

 

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?