metropoles.com

GDF retira os últimos barracos de área de preservação no Guará

O GDF retirou, nesta segunda-feira (12/2), os últimos quatro barracos de ocupação ilegal no Parque Ecológico Ezechias Heringer, no Guará. A ação, que contou com 20 servidores, começou às 9h e terminou por volta das 17h. De acordo com a Administração Regional do Guará, que coordena o trabalho, as edificações estão em uma área de preservação ambiental […]

atualizado

Compartilhar notícia

Andre Borges/Agência Brasília
derrubada guará
1 de 1 derrubada guará - Foto: Andre Borges/Agência Brasília

O GDF retirou, nesta segunda-feira (12/2), os últimos quatro barracos de ocupação ilegal no Parque Ecológico Ezechias Heringer, no Guará. A ação, que contou com 20 servidores, começou às 9h e terminou por volta das 17h.

De acordo com a Administração Regional do Guará, que coordena o trabalho, as edificações estão em uma área de preservação ambiental há oito meses. Os ocupantes são, na maioria, catadores de materiais recicláveis. A operação deve continuar nesta terça-feira (13), com a limpeza da área.

Quatro caminhões da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) foram usados para remover os entulhos. Ainda participaram da ação o Instituto Brasília Ambiental (Ibram); a Polícia Militar, a Secretaria da Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, a Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos e o Serviço de Limpeza Urbana (SLU).

O início das retiradas, na sexta-feira (9), teve a participação de 128 servidores de 14 órgãos. Na ocasião, foram removidas 30 edificações.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?