*
 

O GDF retirou, nesta segunda-feira (12/2), os últimos quatro barracos de ocupação ilegal no Parque Ecológico Ezechias Heringer, no Guará. A ação, que contou com 20 servidores, começou às 9h e terminou por volta das 17h.

De acordo com a Administração Regional do Guará, que coordena o trabalho, as edificações estão em uma área de preservação ambiental há oito meses. Os ocupantes são, na maioria, catadores de materiais recicláveis. A operação deve continuar nesta terça-feira (13), com a limpeza da área.

Quatro caminhões da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) foram usados para remover os entulhos. Ainda participaram da ação o Instituto Brasília Ambiental (Ibram); a Polícia Militar, a Secretaria da Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, a Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos e o Serviço de Limpeza Urbana (SLU).

O início das retiradas, na sexta-feira (9), teve a participação de 128 servidores de 14 órgãos. Na ocasião, foram removidas 30 edificações.

 

 

COMENTE

comunicar erro à redação