metropoles.com

Funcionários da limpeza de hospitais e escolas do DF entram em greve

Com salários e benefícios atrasados, trabalhadores terceirizados cruzam os braços a partir da próxima segunda-feira (11/7)

atualizado

Compartilhar notícia

Sindiservicos/Divulgação
greve-terceirizados-web
1 de 1 greve-terceirizados-web - Foto: Sindiservicos/Divulgação

Cerca de 3 mil auxiliares de serviços gerais na limpeza e conservação dos hospitais, posto de saúde e escolas públicas do Distrito Federal (DF)  ainda não receberam o salário e vale transporte referente ao mês de junho. Por conta do atraso, os funcionários decidiram começar uma greve a partir das 7 horas da próxima segunda-feira (11/7). Eles vão se concentrar nas entradas principais do Hospital de Base de Brasília (HBB).

Protesto
Todos são empregados das empresas Apecê, Juiz de Fora, Dinâmica, Servegel e Ipanema contratadas pelo Governo do Distrito Federal (GDF) para executar o serviço. Caso os vencimentos e benefícios não sejam quitados até a terça-feira (12), o Sindiserviços-DF, entidade que representa os trabalhadores terceirizados no DF, promete fazer um protesto na Praça do Buriti pela manhã.

A categoria pretende cobrar do governador Rodrigo Rollemberg (PSB) a falta de fiscalização do GDF nas empresas que contrata e que constantemente atrasam os vencimentos dos trabalhadores terceirizados. Além disso, pretendem discutir a política de demissões, a falta do pagamento do reajuste salarial e o aumento do tíquete-alimentação conquistado em janeiro deste ano, entre outras questões.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?