metropoles.com

Motorista reclama de pagamento de pensão indevida

De acordo com André Luiz Coelho do Nascimento, a paternidade da criança já foi negada pela própria mãe, mas o valor continua sendo debitado

atualizado

Compartilhar notícia

iStock
Silhueta de criança dando a mão para pai e raios solares ao fundo
1 de 1 Silhueta de criança dando a mão para pai e raios solares ao fundo - Foto: iStock

Um morador do município de Valparaíso (GO), no Entorno do Distrito Federal, afirma que está pagando pensão de uma criança indevidamente há cerca de seis meses. De acordo com o motorista, André Luiz Coelho do Nascimento, de 31 anos, o relacionamento com a mãe da menina durou apenas um ano. Ele registrou a pequena quando ela nasceu, mas, pouco tempo depois, descobriu não ser o pai biológico. Mesmo assim, o valor estabelecido pelo Ministério Público continua sendo debitado.

André contou ao Metrópoles que não está conseguindo arcar com o pagamento e se sustentar. “Estou quase passando necessidade. Este mês recebi apenas R$ 400. Já comprovei que não sou o pai, mas continuo arcando com uma causa que não é minha. Já não sei mais o que fazer”, relatou.

Indignado, o motorista afirmou ainda que a mãe da menina entrou com o pedido de pensão alimentícia e pouco tempo depois contou que ele não era o pai biológico. Ainda assim, o caso não está resolvido. “Ela começou a me ameaçar, a ligar no meu trabalho e dizer que me mataria”, afirmou.

0

 

Em nota, o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) informou que André precisa entrar no Judiciário com uma Ação Negatória de Paternidade. Ao longo do processo, o motorista deverá produzir provas que serão avaliadas pelo juiz. Como ele reside em Valparaíso, o trâmite será em Goiás. O Metrópoles não conseguiu contato com o Ministério Público de Goiás até o fechamento desta matéria.

Dúvidas sobre paternidade
Pessoas do Distrito Federal que tenham dúvidas quanto a paternidade podem entrar em contato com a Promotoria de Justiça de Defesa da Filiação (Profide), que funciona de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h. Os telefones da Profide são (61) 3343-9556 / 3343-9843 / 3343-9964.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?