metropoles.com

Servidores da UnB deflagram greve contra PEC do teto de gastos

A paralisação terá início na segunda-feira (24/10) e não tem data para terminar. Ainda não se sabe se os professores vão apoiar o ato

atualizado

Compartilhar notícia

Júlio Minasi/Secom UnB
UNB1
1 de 1 UNB1 - Foto: Júlio Minasi/Secom UnB

Os servidores técnico-administrativos da Universidade de Brasília (UnB) decidiram, na quinta-feira (20/10), deflagrar uma greve contra o Projeto de Emenda Constitucional (PEC) 241, que congela os gastos do poder público por 20 anos. A paralisação terá início na segunda-feira (24/10) e não tem data para terminar.

A greve foi aprovada em assembleia do Sindicato dos Trabalhadores da Fundação Universidade de Brasília (Sindfub). Em nota, o coordenador da instituição, Mauro Mendes, afirma que o ato já vinha sido discutido em plenárias anteriores.

Por conta da paralisação, a Biblioteca Central (BCE) da universidade anunciou pelas redes sociais que fechará as portas por tempo indeterminado a partir de segunda-feira.

A UnB ainda não se posicionou oficialmente sobre a greve dos servidores. Os conselheiros da Associação dos Docentes da Universidade de Brasília (ADUnB) se reuniram nesta sexta-feira (20/10) para debater o assunto, mas não confirmaram se vão apoiar o ato.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?