metropoles.com

Instituto Federal de Brasília lança cursos noturnos em Ceilândia

Governador Rodrigo Rollemberg compareceu à inauguração oficial da sede nesta quinta-feira

atualizado

Compartilhar notícia

Andre Borges/Agência Brasilia
IFB Ceilândia
1 de 1 IFB Ceilândia - Foto: Andre Borges/Agência Brasilia

O Instituto Federal de Brasília (IFB) lançou nesta quinta-feira (7/4) os cursos técnicos oferecidos na sede de Ceilândia — equipamentos biomédicos, eletrônica e segurança no trabalho. O local está em funcionamento desde julho e, a partir de sexta-feira (8), abrirá 60 vagas para as primeiras turmas noturnas de técnico em equipamentos biomédicos e em eletrônica.

O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, esteve na inauguração. “Acredito que o verdadeiro papel da política é incentivar com investimentos e apoio em projetos com essa relevância para a sociedade.”

Apesar de o instituto ser bancado pela União, a infraestrutura — espaço, iluminação pública e pavimentação perto do instituto — é responsabilidade do governo de Brasília. “Só conseguimos abrir aulas noturnas porque o estacionamento foi asfaltado e colocaram os postes nos arredores”, afirmou a diretora de Ensino e Pesquisa da IFB, Kelly Santos.

A cerimônia contou com a presença do reitor do IFB, Wilson Conciani, do professor Luciano Andrade, que representava o corpo docente, da servidora Márcia West, representando o corpo administrativo, do administrador regional de Ceilândia, Vilson José de Oliveira, e da deputada Luzia de Paula (PSB).

Processo seletivo
O IFB de Ceilândia terá 60 vagas noturnas para os cursos técnicos do segundo semestre. Os interessados deverão se inscrever no site e ter o ensino médio completo.

O instituto abriu as oportunidades para os outros nove campi (Brasília, Estrutural, Gama, Planaltina, Riacho Fundo, Samambaia, São Sebastião, Taguatinga e Taguatinga Centro. Ao todo serão 1.114 vagas em diversos cursos e o prazo de inscrição vai até 27 de abril.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?