metropoles.com

Diretor da Escola de Música de Brasília é afastado do cargo

Auditoria do Tribunal de Contas do DF aponta indícios de má gestão e falhas no sistema de matrículas. Pisco nega as acusações

atualizado

Compartilhar notícia

Daniel ferreira/metrópoles
Daniel ferreira/metrópoles
1 de 1 Daniel ferreira/metrópoles - Foto: Daniel ferreira/metrópoles

O diretor da Escola de Música de Brasília (EMB), Ayrton Pisco, foi afastado do cargo nesta quarta-feira (13/4) pela Corregedoria da Secretaria de Educação do DF.

Uma auditoria do Tribunal de Contas do DF (TCDF) aponta indícios de má gestão e falhas no sistema de matrículas. Pisco nega as acusações.

O afastamento ocorre dias depois que um ex-professor da instituição invadiu a Escola de Música de Brasília ameaçando Pisco de morte.

Edilene Maria Muniz de Abreu substitui Pisco, e Designar Davson de Souza fica no lugar de Ricardo Baptista da Silva, vice-diretor.

Confira a nota completa da Secretaria de Educação:

A Secretaria de Estado de Educação do DF informa que o afastamento da equipe gestora, diretor e vice-diretor, da Escola de Música de Brasília é um ato legal. A decisão foi tomada para que apurações referentes às possíveis irregularidades apontadas pelo Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) e pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), provenientes da gestão, sejam realizadas pela Corregedoria do órgão. Os gestores foram afastados por 60 dias desde a última quarta-feira (13). Para as funções, foram nomeados servidores efetivos da pasta em portaria publicada no Diário Oficial do Distrito Federal desta quinta-feira (14).

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?