*
 

Cerca de 2,5 mil pessoas participaram da Corrida OBA Brasília 2016, realizada neste domingo (18/9). A prova começou às 8h, com percursos de corrida de 12Km e 6Km, além de caminhada com 3Km. Os atletas saíram das proximidades da Catedral Metropolitana de Brasília, passaram pelo Eixão, depois retornaram ao ponto de saída.

O primeiro colocado no percurso de 12Km encerrou a corrida em 38 minutos e 21 segundos. Jormen Freire Nascimento ganhou um vale-compras no valor de R$ 1,5 mil. Nos 6 Km, Flávio Henrique Guimarães foi o vencedor com um tempo de 18 minutos e 48 segundos e levou um cheque no mesmo valor. A primeira colocada na categoria feminina dos 6Km foi Rosilene Alves de Oliveira, com o tempo oficial de 22 minutos e 32 segundos. Nos 12Km, Marizete Moreira foi a primeira mulher com o tempo de 47 minutos.

A Corrida OBA Brasília é realizada em Brasília desde 2012 e é conhecida como exemplo de incentivo à saúde. Com muitas frutas, estímulo à hidratação e a uma alimentação saudável, os atletas geralmente se inscrevem nos primeiros dias e as vagas se encerram rapidamente. Com o tempo seco do mês de setembro, neste domingo, não foi diferente. Muita água de coco, água, isotônicos e outros alimentos foram fornecidos aos participantes.

 

 

COMENTE

SaúdeatletasCorrida OBA Brasília
comunicar erro à redação