metropoles.com

Brasília terá primeira aceleradora de startups jurídicas do país

Ideia é investir R$ 10 milhões em startups do Centro-Oeste nos próximos dois anos. Iniciativa reúne importantes universidades do DF

atualizado

Compartilhar notícia

Sebrae/Reprodução
Lampadas
1 de 1 Lampadas - Foto: Sebrae/Reprodução

Brasília ganha, nesta terça-feira (6/12), a Unicorn Accelerator, projeto que foi idealizado na Universidade de Brasília (UnB) e se tornou a primeira aceleradora de startups jurídicas da capital federal. O objetivo é selecionar ideias inovadoras voltadas para o sistema judicial.

A aceleradora terá o papel de unir a academia e o setor privado para inovar a área. O primeiro edital para escolher jovens empreendedores na área jurídica está previsto para fevereiro. Durante oito semanas, os escolhidos passarão por um treinamento intensivo em empreendedorismo.

Quem se destacar prosseguirá para a chamada etapa de aceleração. Nessa fase, os novatos discutirão as ideias com empreendedores experientes, gestores públicos e profissionais do ramo das futuras empresas, de maneira a otimizar tanto aspectos financeiros quanto operacionais.

A Oxigênio Inc., proprietária da Unicorn Accelerator, planeja investir R$ 10 milhões em startups do Centro-Oeste nos próximos dois anos. Do meio acadêmico, serão ouvidos um total de 120 mil alunos com ideias e propostas que contribuirão para a melhoria do ambiente jurídico do país.

Além da UnB, estão vinculados à Unicorn Accelerator o Centro Universitário do Distrito Federal (UDF), o Instituto de Educação Superior de Brasília (Iesb), o Centro Universitário de Brasília (UniCeub), a Universidade Católica de Brasília (UCB) e a União Pioneira de Integração Social (Upis).

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?