*
 

Tem início nesta sexta-feira (8/9) a primeira edição brasileira da Feira de Oportunidades voltada para a capacitação profissional de jovens e adultos. O evento vai até o dia 10 de setembro, no JK Shopping, em Ceilândia, sempre das 14h às 22h.

O projeto totalmente gratuito, realizado pela Federação Ibero-Americana de Jovens Empresários (Fije), contará com oficinas e cursos voltados para quem deseja uma vaga no mercado de trabalho. Durante a Feira de Oportunidades, haverá um espaço para divulgação de estágios, empregos e nichos para o empreendedorismo.

“O evento terá, ainda, uma atividade chamada Soluthon: Competição de Soluções para Desafios Sociais. Seis grupos do DF serão convidados para apresentar um desafio social do lugar onde moram. A proposta é que, durante a feira, os participantes trabalhem em conjunto e apresentem uma solução, que possa virar um negócio.

A mais inovadora será premiada pelos apoiadores do projeto, segundo explica a presidente da Fije e coordenadora geral da Feira de Oportunidades, Carolina Valente.

“Um dos objetivos do Jovem Protagonista é mostrar aos jovens que é possível exercitar o protagonismo e a colaboração em seus empregos, bem como desenvolver o espírito empreendedor em qualquer área da vida que ele decida trilhar; se propõe ainda a mostrar o que é preciso para que uma escolha e ideia se torne um sucesso”, diz.

 

 

 

COMENTE

vagasempregos
comunicar erro à redação