metropoles.com

Claire Underwood revela em delação premiada segredos de Frank Underwood

Em clima de brincadeira, contamos como seriam as revelações de Claire sobre as tramoias do marido em “House Of Cards”

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
claireed
1 de 1 claireed - Foto: Reprodução

*ATENÇÃO SPOILER! Este texto é uma brincadeira para relembrar que a quarta temporada de “House Of Cards” estreia nesta sexta-feira (4/3). Mesmo assim, se você não assistiu às últimas três temporadas, é melhor não ler.

Delação premiada é a expressão da moda na política brasileira. No entanto, o termo também chegou aos Estados Unidos, mais especificamente à campanha presidencial. Claire Underwood, esposa do candidato e atual presidente Frank Underwood, resolveu contar tudo que sabe.

Claire, que volta à Netflix nesta sexta-feira (4/3), revelou cinco fatos comprometedores da trajetória de Frank Underwood.

Reprodução
1. Queima de arquivo
Segundo o depoimento de Claire à Justiça norte-americana, Frank Underwood teria assassinado a jornalista Zoe Barnes. A morte da moça seria fruto de uma “queima de arquivo” de Frank.

2. Complô para derrubar Garrett Walker
Nos documentos obtidos com exclusividade pelo Metrópoles, Claire revela que Frank Underwood articulou para tirar o presidente Garrett Walker do poder. Além do conchavo político, o à época vice-presidente assinou acordos com chineses para desestabilizar o governo e forçar a renúncia do ocupante da Casa Branca.

3. Escândalo sexual
Claire relata que, enquanto ainda ocupava o cargo de vice-presidente, Frank Underwood teria tido um caso com o segurança Edward Meechum.

4. O falso aborto
Claire Underwood revelou que nunca teve que fazer um aborto – apesar de confirmar que foi vítima de um estupro. A primeira dama afirmou que mentiu sobre a interrupção da gravidez por orientação do marido, que gostaria de melhorar sua imagem junto à opinião pública.

Reprodução
5. Assassinato de Peter Russo
Não bastasse uma acusação de assassinato, Claire responsabiliza Frank pela morte do deputado Peter Russo. A primeira-dama não deu muitos detalhes, mas disse que o marido armou para que a morte do ex-colega parecesse um suicídio.

Em nota, assessoria de imprensa de Frank Underwood diz que desconhece qualquer uma das acusações e nega que o presidente esteja envolvido em qualquer atividade criminosa.

Procurada pela reportagem, Claire Underwood afirmou que não comentará o caso.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?