metropoles.com

Sinpol lança placar para registrar a violência na gestão Rollemberg

Placar tem mais de três metros de altura e percorrerá o DF. Ação é mais um capítulo da guerra travada com GDF pelo reajuste salarial

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação/Sinpol
criminômetro, Sinpol, rollemberg
1 de 1 criminômetro, Sinpol, rollemberg - Foto: Divulgação/Sinpol

O Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol) lança, na próxima terça-feira (15/8), às 14h, em frente ao Palácio do Buriti, o Criminômetro do DF. O dispositivo digital contabiliza em tempo real, a partir dos boletins de ocorrência registrados pela Polícia Civil, os crimes cometidos na capital do país durante os dois anos e sete meses da gestão do governador Rodrigo Rollemberg (PSB). O placar vai contabilizar homicídios, latrocínios, estupros, roubos, sequestros e outros.

O lançamento marca mais um momento da guerra travada pela categoria com o Palácio do Buriti. Os policiais civis querem recomposição salarial das perdas inflacionárias e para manter a paridade que sempre tiveram com a Policia Federal, uma vez que ambas têm a mesma origem e são mantidas com recursos da União. Desde a campanha de 2014, Rollemberg vem prometendo o aumento e a oferta de melhores condições de trabalho na PCDF.

O Criminômetro será lançado contabilizando os mais de 600 mil crimes cometidos durante esse período no DF. O placar tem uma estrutura com mais de três metros de altura e percorrerá o DF alertando a população sobre a criminalidade e cobrando uma resposta do governo sobre o assunto.

“O Distrito Federal já foi sinônimo de paz e tranquilidade, mas perdemos isso quando o governo deixou de dar a atenção devida à segurança pública. O problema não é novo, mas agravou muito no governo atual”, denuncia Rodrigo Franco Gaúcho, presidente do Sinpol-DF.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?