metropoles.com

André Duda deve assumir a comunicação da Câmara Legislativa

O ex-secretário de Comunicação dos governos de Joaquim Roriz, José Roberto Arruda, Agnelo Queiroz e Rogério Rosso está cotadíssimo para assumir sua nova posição de destaque. André Duda deve ser o novo coordenador de Comunicação da Câmara Legislativa. Assumirá o cargo no lugar de Orlando Rangel, que recebeu um convite para migrar do projeto local para um posto […]

atualizado

Compartilhar notícia

Foto: Gilda diniz/cedoc
Jornalista André Duda
1 de 1 Jornalista André Duda - Foto: Foto: Gilda diniz/cedoc

O ex-secretário de Comunicação dos governos de Joaquim Roriz, José Roberto Arruda, Agnelo Queiroz e Rogério Rosso está cotadíssimo para assumir sua nova posição de destaque. André Duda deve ser o novo coordenador de Comunicação da Câmara Legislativa. Assumirá o cargo no lugar de Orlando Rangel, que recebeu um convite para migrar do projeto local para um posto nacional.

Diante da iminente saída de Orlando, os distritais começaram a se movimentar para substitui-lo. O cargo é de indicação do distrital Rodrigo Delmasso (PTN). E agora ele pretende emplacar seu assessor de comunicação, André Duda — nome também do agrado da presidente da Câmara, Celina Leão (PPS).

André Duda tem muita experiência em lidar com comunicação oficial. Integrou quatro governos no DF e administrou todos os tipos de crise. A ressalva ao nome dele é a ação de improbidade administrativa a que responde na Justiça pela contratação de empresa para a transmissão das corridas de Fórmula Indy. Capitaneado pela Terracap durante o governo Agnelo Queiroz, o negócio foi contestado pelo Ministério Público do DF, que enxergou irregularidades na contratação da rede Bandeirantes para a divulgação do evento, que não chegou a ocorrer por falta de orçamento.

O episódio rendeu uma condenação em primeira instância para Agnelo, e o processo, que ainda está em tramitação, atinge André Duda, a ex-presidente da Terracap Maruska Holanda e o então chefe de Comunicação da Terracap Sandoval dos Santos.

Em fevereiro de 2015, o juiz da 2ª Vara da Fazenda Pública do DF, Álvaro Ciarlini, determinou o bloqueio dos bens de André Duda, medida que atingiu os corréus na ação.

O tesouro dos R$ 25 milhões
Responsável pela indicação do cargo que influencia no manejo de R$ 25 milhões em publicidade na Câmara Legislativa, Rodrigo Delmasso confirma que o nome de Duda, hoje lotado em seu gabinete, está cotado para a chefia da comunicação da Casa. Mas Delmasso diz que ainda não há uma decisão definitiva sobre a indicação. “Eu indico, mas essa decisão depende, em última instância, da presidente da Câmara Legislativa”, disse Delmasso.

Celina Leão (PPS) também confirmou que Duda pode assumir o cargo e defende que, “enquanto o processo dele não for transitado em julgado, vale a presunção da inocência”.

André Duda disse que confia em sua absolvição na Justiça: “Entrei de gaiato nessa história, porque era um fiscalizador do contrato da Terracap, importante é que nunca tive nenhum problema no Tribunal de Contas, mesmo tendo passado por quatro governos”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?