metropoles.com

Suzane Richthofen é selecionada para o Fies no curso de administração

Suzane foi condenada a 39 anos de prisão por assassinar os pais. Agora, ela depende de autorização judicial para ir à faculdade presencial

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação/Youtube
suzane 2
1 de 1 suzane 2 - Foto: Divulgação/Youtube

Suzane Von Richthofen, que cumpre pena por ter assassinado os pais em 2002, foi selecionada para o programa de Financiamento Estudantil (Fies) do governo federal. A lista do programa foi divulgada nesta segunda-feira (13/2) pelo Ministério da Educação.

Condenada a 39 anos de prisão, ela concorreu para administração, na Faculdade Dehoniana, instituição particular e católica, em Taubaté, São Paulo. O curso é oferecido no período noturno, na modalidade presencial.

Para estudar usando o Fies, Suzane terá que obter autorização judicial. A detenta fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) dentro da prisão em Tremembé (SP) no fim de 2016. Com a nota obtida, 675,08, ela foi uma das selecionadas para ganhar o financiamento. Na época em que foi presa, a detenta era estudante de direito e não concluiu o curso.

A presa já obteve autorização para estudar fora da penitenciária, no entanto, decidiu não cursar por medo da reação dos colegas da faculdade. Na época, ela pediu para estudar à distância e não teve sucesso por falta de recursos tecnológicos. Richthofen está cumprindo a pena no regime semi-aberto desde 2015. A detenta já teve concessão de outros benefícios como a saída para passar o Dia dos Pais e Dia das Crianças em liberdade.

Reprodução

 

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?