metropoles.com

Rollemberg publica vídeo e se explica sobre divisória na Esplanada

O governador alega que a divisão é a única maneira de garantir a segurança dos militantes pró e contra Dilma

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
Muro de ferro Esplanada
1 de 1 Muro de ferro Esplanada - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Depois da repercussão negativa do muro colocado no gramado central da Esplanada dos Ministérios, que separará militantes pró e contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff, o governador Rodrigo Rollemberg (PSB) publicou um vídeo, nesta terça-feira (12/4), para justificar a decisão. Segundo ele, é uma tentativa de “garantir a segurança dos manifestantes”.

“Nosso grande desafio é garantir a liberdade de expressão e a integridade física das pessoas. Por isso, em comum acordo e ouvindo as lideranças dos movimentos, decidimos fazer uma divisória no centro da Esplanada para que as pessoas possam se manifestar livremente”, disse o governador.

 

O alambrado, inclusive, foi alvo de piadas na internet. Em um dos posts, Brasília é dividida entre a porção oriental e a ocidental, em referência ao muro que dividiu Berlim, na Alemanha, após a Segunda Guerra Mundial. Foi feita até uma placa para um monumento fictício, também em alusão à capital germânica: o Portão de Rollemburgo.

Nem sim nem não
Ao comentar sobre o impeachment de Dilma, Rollemberg ficou em cima do muro. O governador repetiu o que já havia dito, de que como chefe do Executivo local não se posicionaria.

“Como governador de Brasília, não devo explicitar uma posição nem contra nem a favor, porque isso poderia contribuir para a radicalização das posições contrárias”, explicou.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?