metropoles.com

RN recebe agentes do DF e de 3 estados para intervenção penitenciária

Os integrantes da força-tarefa vêm do Departamento Penitenciário Nacional; do Rio de Janeiro; do Ceará; de São Paulo; e do Distrito Federal

atualizado

Compartilhar notícia

Giovanna Bembom/Metrópoles
Brasilia (DF), 17.01.17 – Caminhada Agentes Penitenciários Local: Museu da República Foto: Giovanna Bembom/Metropoles
1 de 1 Brasilia (DF), 17.01.17 – Caminhada Agentes Penitenciários Local: Museu da República Foto: Giovanna Bembom/Metropoles - Foto: Giovanna Bembom/Metrópoles

Os 78 agentes da força-tarefa que vai agir no combate aos motins nos presídios do Rio Grande do Norte chegaram ao estado na noite da quarta-feira (25/1). Os homens vêm do Departamento Penitenciário Nacional; do Rio de Janeiro; do Ceará; de São Paulo; e do Distrito Federal.

O alvo da operação é a Penitenciária Estadual de Alcaçuz, onde 26 detentos foram mortos desde o início do ano em rebelião motivada pela briga entre facções.

Segundo informações do G1, não há previsão do início das ações, de acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc) do Rio Grande do Norte. A Sejuc comunicou também que a forma de atuação dos agentes será definida em razão das demandas e dos planejamentos estratégicos coordenados pelo secretário de Segurança Pública e Defesa Social do RN, Caio Bezerra.

Os 78 agentes penitenciários integrantes da força-tarefa são treinados especialmente para atuação em casos específicos, como motins, controle da população carcerária e intervenção em presídios. As ações desses profissionais será acompanhada pelo Departamento Penitenciário Nacional.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?