metropoles.com

Pastor compara Nossa Senhora à Coca-Cola e revolta católicos

“A boca dela não fala. O ouvido dela não ouve. Você que está com câncer, tire ela do pedestal. Talvez tenha um altar aí”, afirma o pastor

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/ Facebook
pastor
1 de 1 pastor - Foto: Reprodução/ Facebook

Um pastor da Igreja Plenitude do Trono de Deus revoltou a comunidade católica após um vídeo de uma das suas pregações viralizar.

Nas imagens, Agenor Duque compara Nossa Senhora a uma garrafa de Coca-Cola. Mesmo sem citar nominalmente a santa, ele diz que ela é escura como o casco e seu rótulo seria o manto.

“A boca dela não fala. O ouvido dela não ouve. Você que está com câncer, tire ela do pedestal. Talvez tenha um altar aí”, afirma o líder evangélico. As informações são do UOL. Em outra cena, Duque solta a garrafa no chão.  “Eu a desafio a levantar. Estou falando da Coca-Cola. Mas você sabe do que eu estou falando”, diz em tom provocativo.

Há pouco tempo, o líder religioso fez uma campanha para que fiéis doassem R$ 3 milhões por mês, que seriam usados para manter os espaços midiáticos da igreja. Duque também fez ataques à imagem de São Jorge.

“Tire esse cavalo que está aí, esse homem que está em cima (do cavalo, São Jorge) e aceite a Jesus Cristo Salvador”, diz o pastor, sendo aplaudido pelos fiéis. A reação foi imediata e fez com que Agenor apagasse o vídeo original.

“Esse pastor, que eu nem vou citar o nome, pegou uma garrafa de Coca-Cola fazendo insultos. Pra que isso? Porque esse ódio à Virgem”, pregou, em sermão, o padre Augusto Bezerra. Outro que ironizou o vídeo foi o padre Léo Assis. “Ô, Agenor Duque, você está fazendo aquilo que o pastor da Universal fez. Você está querendo ganhar ibope”.

 

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?