metropoles.com

Senadores do DEM e PSDB protestam contra decisão de fatiar votação

O líder do DEM no Senado, Ronaldo Caiado (GO), defendeu que a perda do mandato e dos direitos políticos da petista deveria ser decidida em voto conjunto

atualizado

Compartilhar notícia

José Cruz/Agência Senado
ronaldo caiado
1 de 1 ronaldo caiado - Foto: José Cruz/Agência Senado

Senadores protestaram nesta quarta-feira (31/8), contra a decisão do presidente do Supremo Tribunal, Ricardo Lewandowski, de fatiar a votação do impeachment da presidente Dilma Rousseff. O líder do DEM no Senado, Ronaldo Caiado (GO), defendeu que a perda do mandato e dos direitos políticos da petista deveria ser decidida em voto conjunto. “O plenário do Senado não tem prerrogativa da dosimetria da pena”, disse.

Ele argumentou ainda que o PT não poderia ter apresentado um destaque após a fase da discussão ter se encerrado às 2h da madrugada. O líder do PSDB no Senado, Cássio Cunha Lima (PB), disse que considerava que a decisão “ultrajava” a Constituição, mas acatava a decisão. “É um absurdo modificar constituição com um destaque”, disse.

Ele também questionou se a votação deveria ocorrer pela maioria simples, já que propostas de emenda à Constitucional devem ser aprovada por 2/3 da Casa.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?