metropoles.com

“Precisamos ter tranquilidade e prudência neste momento”, diz Maia

As declarações do deputado foram dadas um dia depois de o presidente interino do PSDB citar seu nome para fazer a “travessia” do governo

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
Rodrigo Maia
1 de 1 Rodrigo Maia - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), usou seu Twitter nesta sexta-feira, (7/1), para dizer que é preciso ter “muita tranquilidade e prudência neste momento”. O deputado, que é o primeiro na linha sucessória em uma eventual saída do presidente Michel Temer (PMDB), está em Buenos Aires, na Argentina.

“Precisamos ter muita tranquilidade e prudência neste momento. Em vez de potencializar, precisamos ajudar o Brasil a sair da crise”, escreveu o presidente da Casa. “Temos que estabelecer o mais rápido possível a agenda da Câmara dos Deputados.”

As declarações do deputado foram dadas um dia depois de o presidente interino do PSDB, Tasso Jereissati, citar seu nome para fazer a “travessia” do governo, em caso de saída de Temer. “(Maia) É presidente por seis meses e tem condições de fazer, até pelo cargo que possui na Câmara”, disse o tucano.

Diante da possibilidade de o processo contra Temer ser aceito pela Câmara, o deputado democrata atrai ainda mais as atenções do mundo político. Nos bastidores, por enquanto, apenas o DEM e o PSDB emitiram sinais de apoio a eventual novo governo Maia. Os partidos do chamado “Centrão” – como PP, PRP e PSD – ainda não deram sinais de desembarque do governo Temer em direção a Maia.

O presidente da Câmara defendeu, também, a aprovação das reformas e disse que é necessário que o Congresso aprove outras, além da trabalhista. “Não podemos estar satisfeitos apenas com a reforma trabalhista. Temos Previdência, Tributária e mudanças na legislação de segurança pública”, disse.

Ao chegar na Argentina nesta quinta-feira (6/7), Maia publicou uma foto ao ser recebido pelo presidente da Câmara dos Deputados do país, Emilio Monzó. O deputado não publicava no Twitter desde o dia 23 de junho.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?