metropoles.com

Polícia impede homem que iria transmitir suicídio ao vivo no Facebook

O homem de 40 anos deu sinais que se mataria enforcado. Polícia americana avisou a brasileira, que impediu o ato

atualizado

Compartilhar notícia

Flickr/Reprodução
facebook
1 de 1 facebook - Foto: Flickr/Reprodução

Um homem de 40 anos pretendia tirar a própria vida e fazer a transmissão do ato ao vivo, no Facebook. Na madrugada desta quarta-feira (8/3) a polícia brasileira, em comunicação com a americana, conseguiu impedir o suicídio, que aconteceria em Santa Catarina.

Desde que o recurso de “lives” foi disponibilizado no Facebook, a empresa monitora os usuários. Através do serviço, eles identificaram que o homem tinha feito postagens com conteúdo depressivo e suicida. Além disso, ele também fez um vídeo dando sinais de que tiraria a vida nas próximas duas horas.

As informações foram repassadas à Secretaria de Segurança Pública de Santa Catarina, que acionou o Corpo de Bombeiros e foi até a casa do suspeito. Ao chegar no local, todo o plano foi confirmado. O homem foi atendido, levado ao hospital e devidamente medicado. A identidade do brasileiro não foi revelada, mas a polícia confirmou que ele está desempregado e a esposa está esperando o quarto filho da família.

Em nota, o Facebook confirmou ao G1 que monitora os usuários e possui dispositivos que alertam para comportamentos suspeitos de conteúdos impróprios. “Com base no feedback de especialistas, estamos testando nos Estados Unidos um processo simplificado de denúncia que utiliza padrões de reconhecimento de posts previamente denunciados para suicídio. Essa abordagem de inteligência artificial fará a opção de denunciar um post sobre ‘suicídio ou automutilação’ mais proeminente”, disse a rede social.

Além disso, a empresa confirmou que existe uma equipe de revisores que ficam atentos aos textos com tendência suicidas.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?