metropoles.com

Homem mata ex-namorada com seis tiros por não aceitar fim da relação

O crime aconteceu em Anápolis (GO). Rayane Araújo da Silva tinha apenas 25 anos

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/ TV Anhanguera
jovem
1 de 1 jovem - Foto: Reprodução/ TV Anhanguera

Um jovem de 19 anos foi preso acusado de assassinar a ex-namorada com seis tiros em Anápolis (GO). Daniel Ermes Pinto confessou que não estava conformado com o fim do relacionamento com a universitária Rayane Araújo da Silva, 25 anos, e por isso arquitetou o crime.

De acordo com o delegado Vander Coelho, responsável pelo caso, o namoro durou 1 ano e 6 meses. “Nesse período foram muitas idas e vindas e, no último dia 31, o namoro terminou de vez. Aí ela decidiu tocar a vida e postou fotos acompanhada de um homem em uma festa. Foi aí que ele caiu em si, quis voltar com ela e, com a negativa, ficou com ciúmes e decidiu que ia matá-la”, disse ao G1.

O assassinato aconteceu na ultima quinta-feira (6/4). Segundo a polícia, a universitária havia parado em uma borracharia para consertar o pneu de uma moto, quando dois homens em um veículo pararam no mesmo local. Um deles saiu do carro e disparou seis vezes contra Rayane, fugindo em seguida.

Daniel alega que o outro homem que o acompanhava não sabia do crime. “Ele diz que já tinha uma arma para proteção pessoal e sabia que a Rayane iria até essa borracharia, pois a manutenção da moto já estava agendada, então decidiu ir até lá e matá-la. Ele ressalta que o rapaz que o acompanhava não sabia de nada, mas isso ainda é devidamente apurado”.

O estudante afirma que tinha suspeitas em relação à ex-namorada. “A mãe dele morreu quando ele tinha 16 anos e deixou uma herança. Aí ele diz que a jovem apenas estava interessada no dinheiro e isso também o motivou a cometer o crime”, contou o delegado.

Daniel, que não tinha passagens pela polícia, se apresentou de forma espontânea na delegacia, na tarde da sexta-feira (7/4). Ele deve responder por homicídio triplamente qualificado, por motivo fútil, impossibilidade de defesa da vítima e feminicídio, que podem gerar uma pena entre 12 e 30 anos de cadeia.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?