*
 

Um homem sozinho tentou proteger um jovem, de 16 anos, de uma multidão que queria linchar o adolescente. O caso aconteceu em Teresina, no Piauí. O garoto tentava fugir após ter furtado um celular, mas foi cercado por várias outras pessoas, que o agrediam com socos, chutes e chineladas.

Desesperado, o menino começa a chorar de medo. Então, um homem de camisa vermelha tenta impedir os ataques ao abraçar o jovem.

O vídeo foi publicado no Facebook e dividiu opiniões. De acordo com informações da Polícia Civil, o garoto assumiu que aproveitou um momento de distração da funcionária de um restaurante do local e furtou o celular dela.

No vídeo é possível ouvir frases de revolta: “Não bate? Por que é que não vai bater?”. Alguns riem, outros empurram e dizem: “É vagabundo, é taca, é taca, vai matar”, seguidas de cenas de violência. É possível ouvir a voz de uma mulher pedindo socorro.

Ao chegar ao local, a Polícia Militar levou o menor para a delegacia. O celular não foi encontrado com o jovem, que confessou o furto mas disse ter perdido o aparelho na hora da confusão. (Com informações do Extra).

 

 

COMENTE

polícialinchamentoadolescente
comunicar erro à redação