metropoles.com

Jovem que denunciou sumiço de bebê gêmeo esperava apenas um filho

A informação da gestação gemelar foi dada pelo médico que fez o ultrassom

atualizado

Compartilhar notícia

Istock
gravida
1 de 1 gravida - Foto: Istock

A Polícia Civil de Ilhéus, no litoral Sul da Bahia, concluiu um inquérito após uma mulher registrar boletim de ocorrência relatando o sumiço de um dos filhos gêmeos após o parto. A questão é que Cleidiane Silva dos Santos, 22 anos, estava grávida de apenas um bebê. As informações são do UOL.

De acordo com a investigação, no final de junho, a jovem foi à Maternidade Santa Helena, do Hospital São José, para dar à luz ao que acreditava serem seus filhos gêmeos. Depois da cirurgia cesariana, ela recebeu apenas um bebê. A informação da gestação gemelar foi dada pelo médico que fez o ultrassom. Ele, por sua vez, disse aos policiais que errou.

De acordo com a delegada, Andréia Oliveira, responsável pelo caso, o médico Edson Moreno, da Clínica Radiológica de Ilhéus (CRI), fez dois ultrassons em Cleidiane. O primeiro mostrava apenas um feto e o segundo, dois. Este, feito no dia 3 de junho quando a jovem estava com 37 semanas de gestação.

De acordo com o depoimento do médico, o feto se mexeu durante o exame e isso o “induziu ao erro”. A delegada afirma que, como não houve o sumiço de nenhum bebê, o processo só terá sequência na esfera civil, caso a mãe queira entrar com um processo por danos morais contra o Moreno.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?