*
 

A companhia aérea Gol realizou nesta terça-feira (4/10) o primeiro voo comercial da empresa com internet sem fio disponível de forma gratuita para os passageiros. O serviço passou a ser disponibilizado inicialmente na aeronave Boeing 737-800 prefixo PR-GUK que faz o trajeto Congonhas-Brasília-Congonhas.

A estimativa da companhia é equipar toda a frota até outubro de 2018. O Wi-Fi é disponibilizado por meio de uma antena que faz a comunicação via satélite.

O serviço da Gol será gratuito por seis meses e os clientes serão avisados quando seus voos estiverem programados para serem operados por uma das aeronaves com internet a bordo. Depois desse período, a empresa irá cobrar por pacotes com diferentes tempos de navegação.

Além disso, a Gol anunciou que irá oferecer em 2017 alguns canais ao vivo durante os voos.

No fim de setembro a Avianca também anunciou o início da oferta do mesmo serviço por conexão via satélite. O Wi-Fi a bordo será gratuito durante três meses. Nesse período, a empresa fará uma pesquisa junto aos passageiros com a intenção de levantar as principais necessidades. A expectativa é de que até dezembro de 2017 todas as aeronaves ofereçam internet sem fio.

 

 

COMENTE

Gol
comunicar erro à redação