metropoles.com

Cade aprova compartilhamento de infraestrutura entre TIM, Vivo, Claro e Oi

Operação consiste num termo de compromisso celebrado entre as operadoras por meio do qual as requerentes pretendem avaliar processo de contratação conjunta de empresas

atualizado

Compartilhar notícia

Rafael Neddermeyer/Fotos Públicas
30-09-2014 – Tim, claro e vivo. Foto: Rafael Neddermeyer
1 de 1 30-09-2014 – Tim, claro e vivo. Foto: Rafael Neddermeyer - Foto: Rafael Neddermeyer/Fotos Públicas

A Superintendência Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, o compartilhamento de infraestrutura entre as operadoras TIM Celular S.A, Telefônica Brasil S.A, Oi Móvel S.A e Claro S.A. O despacho está publicado no Diário Oficial da União da última segunda-feira (21/12).

A operação, segundo informações disponibilizadas pelo Cade, consiste num termo de compromisso celebrado entre TIM, Vivo, Claro e Oi por meio do qual as requerentes pretendem avaliar um processo de contratação conjunta de uma ou mais empresas (empresas de infraestrutura) que viabilizem a construção, instalação e posterior cessão não exclusiva de infraestrutura em espaços fechados (indoor) em diferentes locais do Brasil.

O objetivo é buscar empresas com capacidade técnica e interesse em construir e alugar a infraestrutura necessária para prover cobertura de serviço móvel pessoal em lugares como shoppings, estádios e aeroportos. A infraestrutura também poderá ser aproveitada por outras empresas, como provedoras de conexão Wi-Fi.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?