metropoles.com

Ações da JBS e da BRF devem se desvalorizar pela Operação Carne Fraca

As duas companhias são alvo da Operação Carne Fraca, deflagrada nesta sexta (17/3), que já prendeu executivos da JBS

atualizado

Compartilhar notícia

IStock
bolsa de valores
1 de 1 bolsa de valores - Foto: IStock

Diante da agenda de indicadores esvaziada e do mercado acionário internacional fraco, o noticiário corporativo tende a conduzir os negócios no pregão de desta sexta-feira (17/3). As ações da JBS e da BRF devem ser penalizadas pela Operação Carne Fraca, deflagrada nesta manhã pela Polícia Federal, para combater corrupção de agentes públicos federais e crimes contra a saúde pública. As duas companhias são alvo da ação, que já prendeu executivos do frigorífico JBS mais cedo.

Segundo a PF, o esquema seria liderado por fiscais agropecuários federais e empresários do agronegócio. A operação detectou em quase dois anos de investigação que as Superintendências Regionais do Ministério da Pesca e Agricultura do Paraná, Minas Gerais e Goiás atuavam diretamente para proteger grupos empresariais em detrimento do interesse público.

A expectativa é que poderá afetar as ações de empresas do setor na Bolsa e poderá prejudicar a Oferta Pública Inicial (IPO) que o JBS está preparando na Bolsa de Nova York.

A Bovespa deve abrir em alta moderada nesta sexta-feira, recompondo parte das perdas da véspera, quando recuou 0,68%, aos 65.782,85 pontos. De qualquer forma, o saldo da semana tende a ser positivo, já que os ganhos acumulados até ontem chegam a 1,71%.

Às 9h45, o Ibovespa Futuro exibia elevação de 0,60%, aos 66.600 pontos, em linha com a maior parte das praças da Europa, enquanto os índices futuros em Wall Street rondavam a estabilidade.

Entre as blue chips, os papéis da Petrobras devem ser beneficiados pela recuperação dos contratos futuros de petróleo negociados no exterior. O plano de desinvestimentos da estatal também volta ao radar, depois de nova decisão da Justiça, que mandou o caso para o Supremo Tribunal Federal (STF).

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?