metropoles.com

Carro cai de viaduto e duas mulheres morrem no aeroporto de SP

As vítimas despencaram de uma altura de 11 metros, a suspeita é que ao invés de frear a motorista tenha acelerado, ao estacionar

atualizado

Compartilhar notícia

Denny Cesare/Estadão Conteúdo
aeroporto
1 de 1 aeroporto - Foto: Denny Cesare/Estadão Conteúdo

Duas mulheres morreram após o carro em que estavam cair de um viaduto do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, na manhã deste sábado (26/8). As vítimas são a professora universitária Maria Érbia Cássia Carnaúba e a estudante de pós graduação Carolina Blasio da Silva, ambas da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Elas chegavam ao aeroporto por volta das 7h15, pela via de acesso ao estacionamento e à área de embarque, quando o veículo saiu da pista, subiu na calçada e acabou atravessando uma espécie de guard-rail de metal e vidro, segundo informações da concessionária que administra o aeroporto.

As vítimas despencaram de uma altura de 11 metros, direto em uma das pistas usadas pelos carros que saem do aeroporto. As duas morreram no local. Amigas, as duas haviam concluído o doutorado no Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH) da Unicamp. Maria Érbia finalizou o curso em março e já atuava como professora na instituição. Já Carolina tinha feito a defesa de sua tese na sexta-feira, 25.

O IFCH e a Associação Nacional de Pós-Graduação em Filosofia (Anpof) divulgaram notas de pesar pelos falecimentos. O instituto afirmou estar “enlutado” com a morte de “duas brilhantes pesquisadoras” e prestou solidariedade aos amigos, familiares e orientadores das vítimas.

Causas
Embora as investigações ainda não tenham sido concluídas, é possível que, no momento em que ia estacionar, a motorista tenha acelerado o veículo, ao invés de freá-lo. Informações preliminares de testemunhas também indicam que a condutora estava em velocidade acima da permitida na via e usava chinelos, o que é proibido pelo Código de Trânsito Brasileiro.

Das três faixas disponíveis para saída de Viracopos, uma ficou bloqueada até as 13 horas enquanto a polícia fazia a perícia para descobrir a causa do acidente. Segundo a assessoria de imprensa do aeroporto, o caso será investigado pela Polícia Civil.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?