metropoles.com

Após deboche, médico pede desculpa a mecânico e anuncia voluntariado

Depois de visitar paciente de quem zombou nas redes sociais, Guilherme pede desculpas e diz que atenderá a família inteira de graça

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/ Facebook
13906857_1080042495398171_6333625195723738356_n
1 de 1 13906857_1080042495398171_6333625195723738356_n - Foto: Reprodução/ Facebook

Mais um capítulo na história do médico Guilherme Capel Pasqua, que debochou na internet do jeito de falar do paciente, o mecânico José Mauro de Oliveira Lima, 42 anos. Na tarde deste domingo (31/7), o médico visitou José Mauro, que ainda se recupera de uma pneumonia, em casa. Além do pedido de desculpas, Guilherme se ofereceu para ser o médico da família.

Em um post no Facebook, Guilherme postou uma foto com o paciente e um texto que diz: “Eu errei, me arrependi e me sinto mal com isto. Este pedido de desculpas vai a todos os brasileiros que se ofenderam com a brincadeira da “peleumonia”. Sr. José Mauro hoje tornou-se meu amigo”.

Além de anunciar que atenderá a família, Guilherme também afirmou que ficará à disposição da ONG que ajuda o Hospital Santa Rosa de Lima de Serra Negra, de onde foi afastado.

“Fui até a casa do mecânico que virou símbolo nacional. Diante da exposição ao hospital Santa Rosa de Lima de Serra Negra gostaria também de me retratar. Como prova disso, fico à disposição da ONG que ajuda este hospital para realizar plantões voluntariados nos quais todo o dinheiro arrecadado será destinado a ONG que ajuda este hospital. Este sou eu: Guilherme Capel Pasqua”.

Os dois conversaram e o mecânico desculpou o médico. Ao G1, ele disse que a visita foi inesperada, mas bem vista por toda a família. “Ele veio esclarecer o mal-entendido, pediu desculpas e eu desculpei. Ele é uma pessoa boa, que teve um momento errado. Ele é novo e vai aprender com o tempo. Não foi nada que a gente não possa perdoar”, contou José ao site de notícias.

José Mauro espera encontrar o médico novamente no Hospital Santa Rosa de Lima. “Ele é muito bom médico. Minha patroa também acha ele um bom médico e ele nos atendeu bem. Foi uma brincadeira de mau gosto. Espero que ele volte a trabalhar no hospital de novo”, disse.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?