metropoles.com

Bolsa, mala ou mochila-maternidade? Conheça as opções e qual a melhor

Seja qual for o formato, você vai precisar de uma delas para carregar fralda, trocas de roupa e itens de higiene do bebê

atualizado

Compartilhar notícia

Getty Images
Bolsa, mala ou mochila maternidade? Conheça as opções e qual a melhor
1 de 1 Bolsa, mala ou mochila maternidade? Conheça as opções e qual a melhor - Foto: Getty Images

Chegou o tão sonhado terceiro trimestre da gravidez. Junto com a ansiedade de conhecer o seu filho e a preocupação sobre como será o parto, chega também o momento de preparar a mala da maternidade. A escolha não é tão fácil quanto parece e, se você se deixar levar só pela beleza, pode pecar na praticidade. No entanto, se escolher um item grande demais, pode acabar com algo que não será tão funcional no dia a dia.

“O ideal é comprar uma bolsa de maternidade já pensando que ela vai servir não só para os primeiros dias do bebê, mas também toda a vez que você for sair com seu filho e precisar carregar fralda, lenço umedecido, troca de roupa, água, copinho, potinho… E por aí vai”, orienta a consultora materna Delen Fochi.

Quando a mala da maternidade precisa estar pronta?

O indicado é que tudo esteja preparado por volta do período entre a 30ª e a 35ª semana de gestação. Em caso de gravidez múltipla, o ideal é que esteja tudo arrumado entre a 27ª e a 30ª semana, pelo risco maior de prematuridade.

Para que você faça uma boa compra, acesse o site BabyHome e confia o guia completo que esclarece todas as suas dúvidas.

Compartilhar notícia