O príncipe Harry e Meghan Markle se sentiam “sem suporte e desprotegidos” pela realeza, afirmou o jornalista Omid Scobie, um dos autores de Finding Freedom, biografia bombástica e não-oficial do duque e da duquesa de Sussex.

Finding Freedom (Encontrando a Liberdade, em tradução do inglês) promete revelar por que, de fato, os duques de Sussex decidiram se afastar da realeza britânicaDivulgação

Karwai Tang/WireImage/Getty Images

Registro do anúncio oficial do noivado de Harry e MeghanReprodução

E tem produtos acessíveis em sua rotina de autocuidado Max Mumby/Indigo/Getty Images

E comissário do Instituto Aspen, ONG para qual desenvolverá um estudo profundo sobre desinformação Hannah McKay - WPA Pool/ Gettyimages
Segundo o escritor, em entrevista a um podcast britânico, o casal acreditava que não tinha o apoio necessário da família real, e lutou contra a política de não poder comentar as notícias que saiam sobre eles.
Durante a conversa, Omid afirmou que Meghan e Harry lutaram por estarem constantemente nos holofotes. “Ficou cada vez mais claro que eles nunca obteriam o apoio de que precisavam”, disse o autor.
Scobie também afirmou que muitas histórias vazadas sobre o casal vieram de dentro do Palácio de Buckingham, o que os deixou ainda mais vulneráveis. “Ter membros de sua equipe ou família envolvidos em alguns de seus vazamentos foi uma situação extremamente desagradável para eles”, prosseguiu.
Procurado pelo jornal The Sun, o Palácio de Buckingham disse, por meio de um porta-voz, que não comentaria o assunto.