Sallve: marca de Julia Petit anuncia recall de produto. Entenda!
A empresa comunicou que o item apresentou um desvio de qualidade prejudicial à pele
atualizado
Compartilhar notícia

A Sallve, marca de produtos para a pele, surgiu no começo do ano e causou um reboliço nas redes sociais (sobretudo por ter Julia Petit, uma antiga conhecida do público, entre os sócios). Porém, a marca tem vivido um momento complicado. A empresa anunciou, na semana passada, um recall do recém-lançado esfoliante enzimático.
O produto apresentou um desvio de qualidade que podem causar inflamações leves na pele.
Tudo começou quando clientes do cosmético alertaram que a embalagem estaria estufando.
No Instagram da Sallve, os consumidores ainda alegaram alergias devido ao uso do esfoliante.
A marca divulgou um comunicado em suas redes sociais pedindo para que todos os compradores, mesmo os que não tenham observado a alteração, suspendessem o uso do item de skincare e o devolvessem à empresa.
https://www.instagram.com/p/B4DNMFtHEvJ/
No Instagram Stories, Julia explicou que as investigações apontaram uma possível contaminação por micro-organismos.
A companhia, no entanto, está respondendo aos consumidores. Todos os clientes devem receber o reembolso do valor do produto e do frete pago.
No Twitter, a polêmica também está rendendo. “Depois desse tour não compro mais nada da Sallve”, reclamou uma consumidora.
Atualização sobre a #sallve: Saindo da dermato, diagnóstico de acne nodular medicamentosa, me mandou suspender o uso de todos os produtos da minha rotina pq minha pele tá sensível demais (exceto sabonete líquido e protetor solar) passou antibiótico tópico e hidratante para (+)
— Ana Carla Carvalho (@santosbouintos) October 25, 2019
Em nota à imprensa, a equipe da Sallve alegou estar “tomando todas as medidas necessárias para resolver o problema”.
Vídeo polêmico
Durante uma conversa com o formulador da Sallve, Carlos Praes, a youtuber Karen Bachini discute sobre os ingredientes prejudiciais à pele. No decorrer do debate, o especialista afirma que o ingrediente BHT é cancerígeno. A controvérsia é que a fórmula da Sallve tem esse conservante.
Veja a entrevista:
A equipe do Metrópoles entrou em contato com assessoria da marca, mas não obteve retorno.
