metropoles.com

“Alegre e descontraído”, diz deputado sobre almoço com Bolsonaro

Fábio Ramalho foi convidado a preparar um leitão para almoço temático “informal” no Palácio do Planalto na terça-feira

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Instagram Fábio Ramalho
Almoço Bolsonaro
1 de 1 Almoço Bolsonaro - Foto: Reprodução/Instagram Fábio Ramalho

Conhecido em Brasília pelos banquetes mineiros que promove nas dependências da Câmara, o deputado Fábio Ramalho (MDB-MG) preparou um almoço “informal”, na última terça-feira (2/3), no Palácio do Planalto, para o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Entre os convidados, estava o governador de Minas, Romeu Zema (Novo).

O parlamentar descreveu o mandatário do país como “alegre” e “bem descontraído”. O relato foi feito ao jornal Folha de S.Paulo e confirmado pelo parlamentar ao Metrópoles.

“Ele [Bolsonaro] vai para Minas Gerais amanhã [quarta], se não me engano, e volta para lá no dia 26. Estava alegre, bem descontraído”, afirmou o emedebista.

“Quando você está almoçando, você não está com a cara fechada”, explicou ele à reportagem. Segundo Ramalho, o presidente já comprou a ideia das vacinas e a resolução do assunto refletiu em seu semblante.

Na terça-feira, o Brasil computou 1.641 óbitos causados pela Covid-19 — terceiro maior registro — e 59.925 novas infecções de coronavírus, segundo balanço divulgado pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass). No total, o país já perdeu 257.361 vidas para a doença e somou 10.646.926 casos de contaminação.

“Ao mesmo tempo que ele está preocupado com isso [mortes], ele também está satisfeito com a questão das vacinas, porque ele está com muita esperança de que as vacinas vão dar certo e acho que ele comprou, realmente, a ideia”, completou o deputado.

Também na terça-feira, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), reuniu um grupo de governadores para tratar da situação da pandemia no Brasil. Foi definida a criação de um grupo de trabalho com o objetivo de melhorar a oferta de vacinas no país, viabilizar o auxílio emergencial e acertar uma pauta de projetos a serem votados no Congresso.

Ramalho disse que não foram deliberadas medidas concretas no encontro, mas que o presidente falou da pandemia e disse que há muitas vacinas para chegar.

Segundo o deputado, que é coordenador da bancada mineira no Congresso, o cardápio para o banquete incluiu leitão, linguiça, feijão tropeiro e carne moída com quiabo.

Compartilhar notícia

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?