Coxinha em formato de picolé faz sucesso em shoppings do DF

Após sucesso no interior de São Paulo, "coxilé" chega à capital e pode ser encontrado no Plano Piloto e em Taguatinga

atualizado 21/10/2021 11:50

Picolé de coxinhaReprodução

É inegável que a coxinha é um dos salgados preferidos dos brasileiros. Não é de hoje que a mistura frita de massa com recheio temperado faz muito sucesso entre os clientes, dos locais mais simples aos mais requintados.

E os formatos foram acompanhando o crescimento do amor pelo salgado. Os mais tradicionais vêm seguidos dos “diferentões”, de versões sem massa, hambúrguer de coxinha e até a “desconstruída”, servida no copo. Agora, Brasília ganhou mais um tipo: o picolé de coxinha.

O coxilé (ou seria pixinha?) é feito da mesma forma, com massa de farinha de trigo e recheio de frango cremoso. O que muda é o formato, que parece um picolé (com direito a palito e tudo). A iguaria curiosa custa R$ 6 e pode ser encontrada na Minitos Salgados, que tem lojas no Conjunto Nacional e no Taguatinga Shopping.

0

A criação de Rose Morgado, sócia proprietária da marca, foi inspirada em um produto feito no interior de São Paulo. “Vi que por lá existia alguém que fazia algo do tipo. Daí pensei em implementar por aqui e deu certo”, contou em entrevista ao Metrópoles.

Segundo ela, não foi simples fazer a coxilé. “Eu precisei criar uma forma especial para dar o aspecto de picolé. A massa é a mesma da coxinha tradicional, mas o recheio precisou ficar mais consistente para se manter no palito”, explica.

Rose afirma ainda que o feedback dos clientes não poderia ser melhor. “Recebemos muitos elogios. Como é uma novidade, há uma curiosidade maior a cerca disso e quem come, aprova”, finaliza.

Minitos Salgados

Conjunto Nacional, 1º piso. Telefone: (61) 98426-6000. 

Taguatinga Shopping, 2º piso.  Telefone: (61) 3253-7929. 

Mais lidas
Últimas notícias