Copa Verde chega nas oitavas; confira os destaques da competição

Partida entre Brasiliense e Cuiabá coloca frente à frente os campeões das edições de 2020 e 2019 na luta por uma vaga

atualizado 18/10/2021 8:30

Copa VerdeFernando Torres/CBF

Reunindo clubes das regiões Centro-Oeste e Norte do país, com times do Espírito Santo, a Copa Verde chegou em sua 8ª edição neste ano. Depois de uma primeira fase com apenas um jogo para definir quem avança de fase e quem dá adeus a competição, ficaram definidos os confrontos das oitavas de final.

Com time de série A, série B e equipes conhecidas no cenário nacional, a competição vem se estabelecendo e entra em sua reta final. Agora nas oitavas, 16 equipes brigam pelo título que, além de uma vaga na 3ª fase da Copa do Brasil do ano que vem, deve render cerca de R$ 150 mil em premiação para quem for campeão.

Veja um guia das principais partidas desta fase, que terá início nesta terça-feira (19/10). Nas oitavas, a vaga será decidida em apenas uma partida. Em caso de empate, a disputa vai para as penalidades.

Cuiabá x Brasiliense

O confronto entre o Dourado e o Jacaré, marcado para a quarta-feira (20/10) na Arena Pantanal, é sem dúvidas a partida de maior destaque desta fase. Além de ter a única equipe da série A, o jogo marca o encontro dos dois últimos campeões do torneio. Campeão da Copa Verde em 2020 e atual campeão do Candangão, o Brasiliense sofreu, mas eliminou o Rio Branco-ES nos pênaltis e segue firme na briga pelo bi.

O Cuiabá, por sua vez, levantou a taça em duas ocasiões: 2015 e 2019. Na 9ª posição da Série A, o time do Mato Grosso passa a ser uma das surpresas na elite do futebol nacional. A manutenção na 1ª divisão é uma amostra do fortalecimento da equipe que também é o atual campeão estadual do Mato Grosso.

Paysandu x Penarol-AM

Outro bicampeão da competição que entra em campo é o Paysandu. A equipe paraense faturou a Copa Verde nos anos de 2016 e 2018, além de ter chegado às finais de 2014, 2017 e 2019. Na luta pelo tri, o Papão, que conquistou o Paraense deste ano, deverá passar primeiro pelo time amazonense, que eliminou o Real Ariquemes na primeira fase após vitória 2 x 0.

Representante da série C, o Papão não vem muito embalado. Em dois jogos na disputa nacional, a equipe empatou os dois compromissos até aqui. As duas equipes se enfrentaram quarta (20/10), no estádio da Curuzu.

Remo x Galvez

Rival do Paysandu, o Leão ocupa a 10ª colocação da série B. Classificado por conta do Ranking Nacional de
Clubes de 2020, a equipe Remista fará sua estreia na Copa Verde deste ano contra o Galvez, do Acre.

A equipe paraense ficou com o vice do ano passado, depois de perder nos pênaltis a final para o Brasiliense. Em 2015, chegou a final com o Cuaibá, mas também terminou na 2ª colocação. O jogo está marcado para a terça, no estádio Baenão.

Vila Nova x Rio Branco-VN

Depois de emendar uma boa sequência de resultados, o Vila Nova se afastou da zona do rebaixamento da série B e agora pode respirar mais aliviado para focar na Copa Verde. Para chegar na primeira final da competição, o Tigre terá que vencer o time capixaba do Rio Branco.

Após terminar a fase de grupos da Série D na 5ª colocação, a equipe não conseguiu avançar no torneio e vê na Copa Verde uma possibilidade de prolongar o calendário. Vila e Rio Branco jogam no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, na quinta-feira (21/10).

Veja as outras partidas das oitavas de final da Copa Verde:

Manaus x Porto Velho – 20/10

São Raimundo-RR x Castanhal – 20/10

Atlético-AC x Aquidauanense – 21/10

Rio Branco-AC x Nova Mutum – 20/10

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.

Mais lidas
Vídeos
Últimas notícias