metropoles.com

Comissão de Ética do Futebol analisará caso de Juninho Paulista

Atual coordenador de Seleções da CBF, ex-jogador foi vinculado à empresa que gerencia o Ituano

atualizado

Compartilhar notícia

Lucas Figueiredo/MoWA Press
Juninho-Paulista
1 de 1 Juninho-Paulista - Foto: Lucas Figueiredo/MoWA Press

A situação de Juninho Paulista, ex-gestor do Ituano, e atualmente coordenador de Seleções da CBF, será analisada pela Comissão de Ética do Futebol Brasileiro. O também ex-jogador foi contratado pela entidade que rege o futebol brasileiro em abril de 2019, quando ainda era vinculado à JP Gerenciamento de Futebol, empresa que gerencia a equipe de Itu. A revelação foi feita pelo portal Agência Sportlight, que repassou documentos sobre a relação do ex-jogador com a companhia nessa segunda-feira (17/02/2020).

Em nota ao GloboEsporte.com, a Comissão de Ética do Futebol Brasileiro, que mantém a investigação em sigilo, informou que registrou o processo como processo administrativo ético. Além disso, a entidade vai destacar um conselheiro relator para o caso. A intenção é achar uma “resposta urgente” para a situação.

O Código de Ética prevê uma série de sanções em casos éticos, como deve ser enquadrado o ex-jogador. Entre as punições, estão advertências, multas, demissão por justa causa, suspensão e até banimento do futebol.

A CBF se manifestou em nota ao portal da TV Globo na noite de segunda-feira, informando que Juninho “já protocolou seu desligamento completo da empresa a qual já havia deixado de ser administrador e sócio”.

Histórico
Inicialmente, Juninho Paulista havia sido contratado como diretor de desenvolvimento da CBF, na chapa encabeçada por Rogério Caboclo, atual presidente da entidade. O cenário, porém, mudou com a ida de Edu Gaspar ao Arsenal, deixando o vago o cargo de diretor de Seleções. O posto, então, passaria a ser ocupado pelo também ex-jogador.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?