metropoles.com

Al Hilal é campeão asiático e pode pegar Fla ou Palmeiras no Mundial

No King Fahd International Stadium, em Riad, a equipe árabe derrotou o rival sul-coreano com gols de Al Dawsari e Marega

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Twitter
Al Hilal
1 de 1 Al Hilal - Foto: Reprodução/Twitter

O Al Hilal, da Arábia Saudita, derrotou o Pohang Steelers, da Coreia do Sul, por 2 x 0, ficou com o título da Liga dos Campeões da Ásia pela quarta vez e carimbou o passaporte para disputar o Mundial de Clubes nos Emirados Árabes. No torneio da Fifa, o time árabe pode cruzar o caminho de Flamengo ou Palmeiras, que decidem a Libertadores no próximo sábado (27/11).

No King Fahd International Stadium, em Riad, a equipe árabe derrotou o rival sul-coreano com gols de Al Dawsari e Marega. O Al Hilal vai representar a Ásia no Mundial pela segunda vez. O torneio ocorre em fevereiro de 2022, não mais em dezembro, como tradicionalmente acontecia.

O Al Hilal estreou em Mundiais em 2019. Naquela edição, foi eliminado pelo Flamengo de Jorge Jesus na semifinal. O time árabe é treinado pelo português Leonardo Jardim, ex-comandante do Monaco. Há um brasileiro no elenco, o meio-campista Matheus Pereira.

Palmeiras e Flamengo decidem quem fica com o título da Libertadores no sábado, no Uruguai, e com a consequente vaga para o Mundial. Como de costume, o campeão sul-americano entrará no torneio mundial com status de segundo favorito, atrás do último campeão europeu, o Chelsea.

Os demais participantes confirmados são o egípcio Al-Ahly, campeão africano, o mexicano Monterrey, vencedor da Liga dos Campeões da Concacaf, o neozelandês Auckland City, representando a Oceania, e o Al-Jazira, que representa o país-sede.

O Mundial de Clubes poderá ser disputado no atual formato pela última vez em 2022. Nos últimos anos, a Fifa vem elaborando mudanças profundas no torneio para receber um número maior de clubes, até 24, principalmente da Europa. Poderia ser disputado a cada dois ou quatro anos. Entre idas e vindas, a proposta já gerou polêmicas e a entidade máxima do futebol mundial não avançou com a ideia.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.

Compartilhar notícia

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?