*
 

Algumas das milhares de pessoas que transitaram pela estação da Luz, linha amarela do metrô em São Paulo, notaram um anúncio bastante incomum. No banner está estampada uma foto gigante do cantor Park Jimin, com uma frase em inglês desejando feliz aniversário ao artista.

Ele pode até ser desconhecido por muitas pessoas que passam por ali, mas o cantor é um fenômeno em todo o planeta, inclusive no Brasil. Ele é um dos integrantes do grupo de k-pop BTS.

A homenagem foi encomendada por um fã-clube da China (@JIMINBAR_CHINA) em parceria com fãs brasileiros. Segundo a Folha de S. Paulo, o banner foi instalado em 12 de outubro, data de aniversário do dançarino e vocalista sul-coreano.

A previsão, segundo esses grupos de fãs relataram no Twitter, é de que a peça fique exposta no metrô até a segunda-feira (12/11). As armys chinesas – nome dado aos fãs do BTS – planejaram homenagens do tipo em diversos países. As ações ocorreram da mesma forma em cidades como Nova York, Londres, Amsterdã, Tóquio, Manila, entre outras, incluindo a capital Seul e diversas cidades sul-coreanas.

Park Jimin completou 23 anos em sua idade ocidental e 24, na Coreia do Sul. A diferença ocorre porque, segundo a cultura sul-coreana, os bebês, ao nascer, já tem um ano de idade.

Veja homenagens de fãs: