metropoles.com

Menina de 1 ano morre carbonizada em incêndio no Itapoã

Maria Eduarda dos Santos foi encontrada sobre a cama pelos bombeiros. Outras duas crianças que estavam na casa não se feriram

atualizado

Compartilhar notícia

Corpo de Bombeiros
Incêndio Itapoã
1 de 1 Incêndio Itapoã - Foto: Corpo de Bombeiros

Um incêndio em uma residência na madrugada deste sábado (22/7) deixou uma criança morta no Itapoã. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 2h para controlar o fogo em um imóvel localizado na Quadra 1, Conjunto A. Chegando ao local, os socorristas fizeram o rescaldo, uma vez que os vizinhos já tinham apagado as chamas.

Sobre a cama de um dos dois quartos da casa estava o corpo carbonizado de Maria Eduarda dos Santos, que tinha um ano e seis meses. Na casa, havia mais duas crianças, que nada sofreram. Elas estavam no outro quarto da casa.

Quando os bombeiros chegaram ao local encontraram na cena da tragédia apenas os vizinhos e as crianças que se salvaram, uma de 15 e outra de 8 anos. Elas falaram aos militares que a mãe havia saído e acreditavam que a mulher havia levado a irmã mais nova. No entanto, Maria Eduarda estava no quarto, sozinha.

O caso é apurado pela 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá). A mãe foi levada para prestar depoimento. A Divisão de Comunicação Social da Polícia Civil não deu mais detalhes sobre a investigação.

0

A tragédia no Itapoã é mais um alerta para os pais. Os acidentes domésticos, que muitas vezes são causados pela negligência, são a maior causa de morte de crianças com menos de nove anos em Brasília. Segundo um levantamento do Ministério da Saúde divulgado no ano passado, os sufocamentos representavam 40% das ocorrências; os afogamentos, 26%; as queimaduras, 14%; e as quedas, 7%.

 

Compartilhar notícia

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?