metropoles.com

Orçamento do Fla é o triplo do Flu. Que importância tem isso?

Fla-Flu vai acontecer pelo quarto ano seguido na decisão, algo inédito no Estadual do Rio de Janeiro

atualizado

Marcello Dias/Eurasia Sport Images/Getty Images

O Fla-Flu, sem dúvida alguma, é o clássico mais charmoso do futebol brasileiro. Nunca houve favoritismo nesse confronto, embora, na atualidade, exista uma disparidade econômica entre as duas equipes.

Enquanto o Fluminense tem uma receita de R$ 365,6 milhões projetada para esta temporada, o Flamengo anuncia mais uma vez um faturamento superior a R$ 1 bilhão. É o triplo do seu concorrente.

Mas isso tem importância num clássico desta envergadura? Deveria ter, porque, em um cálculo bem simples, quem arrecada mais tem condições de contratar melhores jogadores.

Para a sorte do Fluminense, o Flamengo contrata mal. A rigor, o Rubro-negro tem elenco para montar dois times. Só que, nesta final do Cariocão, está sem saber o que fazer depois de constatado o desfalque de Arrascaeta, por contusão. Isso mostra o quanto de desperdício que existe acumulado.

O Fluminense, ao contrário, tem sido “cirúrgico” na montagem do seu elenco. Fernando Diniz ganhou o reforço de Marcelo, um craque de categoria internacional, e – mesmo com essa suposta desvantagem orçamentária em relação ao seu grande rival – tem sido apontado como favorito no clássico deste final de semana.

O Fla-Flu vai acontecer pelo quarto ano seguido na decisão, algo inédito no Estadual do Rio de Janeiro. Vamos ver o que vai acontecer dentro de campo.

Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!






Quais assuntos você deseja receber?