metropoles.com

Racha na oposição favorece Rodrigo Rollemberg, avalia Jofran Frejat

Possível postulante ao Palácio do Buriti pelo PR, o médico comentou a intenção de Joe Valle e Alírio Neto se lançarem na disputa pelo GDF

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação
Frejat
1 de 1 Frejat - Foto: Divulgação

Possível candidato ao GDF pelo PR, o médico Jofran Frejat encarou com naturalidade o anúncio da pré-candidatura de dois possíveis aliados na corrida ao Palácio do Buriti. Tanto Alírio Neto (PTB) quanto Joe Valle (PDT) anunciaram a disposição de ocupar a principal cadeira do Distrito Federal. Em conversa com a coluna, no entanto, o ex-secretário de Saúde – um dos líderes nas pesquisas de intenção de voto – lamenta a divisão das siglas.

“Eles têm o direito à candidatura. Isso apenas impede uma possibilidade maior de união, mas não estou preocupado com isso. Estou preocupado com o futuro do DF, pois uma coisa é certa: quanto mais se racha o grupo, mais se dá força para o atual governador”, afirmou.

Frejat também disse não enxergar problema em abrir mão da possível candidatura caso outro nome desponte nas pesquisas de intenção de voto para o governo local. “Isso é muito prematuro ainda. Eu continuo cumprindo acordo com aliados, não faço política com o fígado”.

O ex-secretário de Saúde do Distrito Federal afirmou ainda que a disposição do general Paulo Chagas para trocar de partido na próxima quarta-feira (7/3) – ele deixará o PRP pelo PSL a pedido de Jair Bolsonaro – influenciará o cenário do jogo político local. “Se ele está apoiado pelo Bolsonaro, seguramente tem um cadeiral bom de votos. Não tenho problemas em conversar com ele também.”

Compartilhar notícia