Fundador da agência do BTS é alvo de mandado de prisão por lucro ilegal

Bang Si-hyuk é acusado de irregularidades em negociações relacionadas à abertura de capital (IPO) da empresa

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Songzio/Divulgação
Imagem colorida do grupo de K-pop BTS
1 de 1 Imagem colorida do grupo de K-pop BTS - Foto: Songzio/Divulgação

Bang Si-hyuk, presidente da Hybe — agência responsável pelo grupo de K-pop BTS — tornou-se alvo de um mandado de prisão sob suspeita de irregularidades em negociações relacionadas à abertura de capital (IPO) da empresa.

De acordo com a Agência de Polícia Metropolitana de Seul, Bang é investigado por possível violação das leis do mercado de capitais. Ele teria enganado investidores iniciais antes do IPO, induzindo-os a vender suas ações para um fundo de private equity ligado a pessoas de seu círculo.

Fundador da agência do BTS é alvo de mandado de prisão por lucro ilegal - destaque galeria
3 imagens
O show de retorno do BTS ocorreu na  Praça Gwanghwamun, em frente ao histórico palácio Gyeongbokgung em Seul, na Coreia do Sul
Figurino de retorno do BTS
Bang Si-Hyuk é presidente da Hybe, empresa responsável pelo BTS
1 de 3

Bang Si-Hyuk é presidente da Hybe, empresa responsável pelo BTS

Han Myung-Gu/WireImage
O show de retorno do BTS ocorreu na  Praça Gwanghwamun, em frente ao histórico palácio Gyeongbokgung em Seul, na Coreia do Sul
2 de 3

O show de retorno do BTS ocorreu na Praça Gwanghwamun, em frente ao histórico palácio Gyeongbokgung em Seul, na Coreia do Sul

Big Hit Music/ Divulgação
Figurino de retorno do BTS
3 de 3

Figurino de retorno do BTS

Songzio/Divulgação

Segundo informações da Reuters, após a abertura de capital, o fundo teria vendido sua participação, e Bang teria recebido cerca de 30% dos lucros por meio de um acordo prévio entre acionistas. O ganho estimado seria de aproximadamente 190 bilhões de won (cerca de R$ 730 milhões), valor que as autoridades consideram ter sido obtido de forma ilícita.

Em comunicado, a defesa de Bang negou qualquer irregularidade: “Lamentamos que tenha sido solicitado um mandado de prisão, apesar de nossa cooperação plena e consistente com a investigação durante um longo período. Continuaremos a cooperar com todos os procedimentos legais e faremos todos os esforços para explicar claramente nossa posição”.

Viagem aos Estados Unidos

Recentemente, a embaixada dos Estados Unidos em Seul enviou uma carta às autoridades sul-coreanas solicitando autorização para que Bang Si-hyuk viajasse ao país, apesar da proibição de saída vigente desde agosto do ano passado, em razão da investigação.

Segundo a polícia, o documento pedia a suspensão temporária da restrição, mencionando planos de Bang de participar de um evento em celebração ao Dia da Independência dos Estados Unidos, além de discutir temas relacionados à turnê mundial do BTS.

O pedido de mandado será analisado pelo Ministério Público do Distrito Sul de Seul. Caso os promotores avancem com a solicitação de prisão preventiva, o tribunal costuma realizar uma audiência em até dois ou três dias para decidir se determina a detenção de Bang, conforme relatos da imprensa local.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?