metropoles.com

Queiroga sobrevoa Petrópolis e envia equipes da Saúde à região

Pasta iniciou diagnóstico de centros de saúde que foram atingidos, como Unidades de Pronto Atendimento e Unidades Básicas de Saúde

atualizado

Compartilhar notícia

Igo Estrela/Metrópoles
ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, me coletiva de imprensa de apresentação do cronograma de vacinação da Covid-19 para 2022
1 de 1 ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, me coletiva de imprensa de apresentação do cronograma de vacinação da Covid-19 para 2022 - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, viajou ao Rio de Janeiro nesta quinta-feira (17/2) para sobrevoar a região de Petrópolis. A cidade foi atingida for fortes chuvas na madrugada de terça-feira (15/2) e vive um “cenário de guerra”, com mais de 100 mortos e dezenas de desaparecidos.

Além de visitar a cidade, Queiroga alocou equipes da Secretaria de Vigilância em Saúde (SVS) do ministério para atender a população. Insumos médicos também foram enviados à cidade.

Interlocutores da pasta informaram ao Metrópoles que a pasta também iniciou o diagnóstico de centros de saúde que foram atingidos, como Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e Unidades Básicas de Saúde (UBS). O órgão ainda não divulgou oficialmente o valor dos recursos enviados ao município.

Veja visita de Queiroga a Petrópolis:

Brasil: relembre as tragédias causadas pelas chuvas nos últimos anos

0

Até a madrugada desta quinta-feira (17/2), foram confirmadas 104 mortes na tragédia de Petrópolis. Entre as vítimas, há pelo menos oito crianças. A quantidade de desaparecidos ainda está sendo contabilizada, mas o cadastro do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), feito até o início da noite de quarta-feira (16/2), indica que ao menos 42 pessoas são procuradas.

Também nesta quinta, o Ministério da Defesa autorizou o emprego das Forças Armadas na região, em apoio à Defesa Civil e em coordenação com órgãos municipais, estaduais e federais.

Mais chuvas

A expectativa é que o cenário desolador continue, devido à previsão de mais chuvas para os próximos dias. Para esta quinta-feira, estão previstas pancadas de chuva moderada a ocasionalmente forte a partir da tarde.

Na sexta-feira (18/2), o cenário é ainda mais preocupante: pancadas de chuva forte a ocasionalmente muito forte a partir da tarde. Na terça, em três das seis horas de chuva, o volume superou a previsão para todo o mês de fevereiro.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?