metropoles.com

Mãe diz que filha e amiga mortas em cachoeira foram tirar foto no penhasco

As vítimas, Bruna Vellasquez, de 18 anos, e Monique Almeida, de 19 anos, morreram no último domingo (13/9)

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
jovens 2
1 de 1 jovens 2 - Foto: Reprodução

Mais um desdobramento sobre o caso das duas amigas que morreram após uma queda de 30 metros, na margem da cachoeira do Salto Rio Caveiras (SC), veio à tona nesta quarta-feira (16/9). Em entrevista à revista Época, a mãe de uma das vítimas contou que a tentativa de tirar uma foto à beira do um penhasco ocasionou o acidente.

As vítimas, Bruna Vellasquez, de 18 anos, e Monique Almeida, de 19 anos, morreram no último domingo (13/9). A polícia segue investigando as circunstâncias que resultaram nas duas mortes.

A mãe de Monique, Jurceli Almeida, diz que elas estavam acompanhadas por outros dois amigos (um homem e uma mulher) no local. De acordo com o relato, um deles contou à mãe que chegou a alertar as duas sobre o perigo de ir à beira da cachoeira naquele ponto. Mas elas teriam insistido em registrar o momento ali.

“Esse menino que estava lá disse que elas foram bem na beirada para tirar a foto. Quando elas estavam voltando, a Bruna escorregou em uma pedra, a Monique foi segurar e caíram as duas juntas. Minha filha tentou puxar a amiga para trás, mas não aguentou o peso”, contou a mãe.

Na ocasião, Bruna e Monique teriam se posicionado perto do penhasco, bem ao lado da cachoeira. Depois do clique, as jovem caíram do penhasco em cima de rochas situadas ao redor da queda d’água.

A fotógrafa, que também era amiga das jovens, permaneceu mais distante e não se feriu. “Tinha bastante gente lá e eles estavam vendo o perigo. Eu nem sabia. Ela disse que ia na casa de uma amiga e aí eu deixei. Se ela tivesse me falado que ia para esse lugar, eu jamais teria permitido”, lamentou a mãe de Monique.

Resgate

Bruna já estava morta no momento em que a equipe de resgate chegou à cachoeira. Já  Monique foi socorrida com vida, mas não resistiu aos graves ferimentos ao dar entrada no hospital.

Um inquérito foi instaurado pela Polícia Civil para apurar o caso. Familiares e  testemunhas serão ouvidos. Até o momento, apenas socorristas e policiais que participaram da ocorrência prestaram depoimento.

O delegado Raphael Bellinati, responsável pelo caso na 3ª Delegacia de Polícia Civil em Lages, afirmou: “Parece ter sido uma fatalidade. Mas vamos apurar as causas que levaram as meninas a se colocarem naquela situação de risco e as circunstâncias que ocasionaram a queda”.

Aniversário

No final do mês de setembro, Bruna completaria 19 anos. Ela foi sepultada na tarde da última segunda-feira (14/9) no cemitério Nossa Senhora da Penha.

A outra amiga, Monique, foi enterrada nessa terça-feira (15/9) no cemitério municipal no bairro de Guarujá, em Lages. Ela havia começado este ano a faculdade de enfermagem e trabalhava para realizar o sonho de cursar medicina. A jovem aproveitava suas primeiras férias do emprego em uma hamburgueria.

0

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?