metropoles.com

Mulher é vítima de feminicídio; filha diz: “Acabou com minha família”

Isabele Vicentini, de 41 anos, foi assassinada a tiros pelo namorado em Botucatu, interior de SP. Pedreiro se matou após o feminicídio

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Facebook
Isabele Vicentini na formatura da filha, Marina, que se formou em fisioterapia em 2020
1 de 1 Isabele Vicentini na formatura da filha, Marina, que se formou em fisioterapia em 2020 - Foto: Reprodução/Facebook

São Paulo – Mais uma mulher foi vítima de feminicídio em São Paulo. Na tarde dessa segunda-feira (22/11), em Botucatu, Isabele Maria Vicentini, de 41 anos, foi assassinada a tiros pelo namorado, o pedreiro Florêncio Ferreira Nunes Neto, de 45 anos. O homem foi encontrado morto pela Polícia Militar em sua casa, com um tiro na cabeça.

O crime foi descoberto depois que vizinhos de Isabel Vicentini escutaram disparos vindos da casa onde a mulher residia, na Rua Stélio Machado Loureiro, na Vila São Lúcio. Eles ligaram para PM, que deslocou uma viatura até o local.

0

Ao chegarem na residência, os policiais encontraram o corpo da mulher com marca de três tiros dois no rosto e um no tórax. A vítima de feminicídio estava caída próxima a porta da cozinha.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP) informou que o caso foi registrado pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) da cidade, que requisitou exames aos Institutos Médico Legal (IML) e de Criminalística (IC).

Filha desabafa

Isabele Vicentini tinha três filhos, duas meninas e um menino. Nas redes sociais, exibia a sua paixão pelas corridas de rua e em trilhas, além de viajar. A filha mais velha, Marina Vicentini, desabafou sobre o assassinato da mãe e falou da dor pela perda dela.

“É com muita tristeza que comunico o falecimento da minha mãe. Peço somente orações para ela e meus irmãos. Te amarei para todo o sempre e cuidarei da nossa família. Hoje, minha companheira, minha melhor amiga se vai. Não vai dor maior… Prometo que vou ser forte por você, mãe”, escreveu em seu perfil no Facebook.

A jovem pediu respeito pela memória da mãe e afirmou que o “autor do crime acabou com a família dela”.

“Respeitem a dor da minha família, chega de notícia desrespeitosa. Querem falar de alguém? Falem do autor do crime e de como ele acabou com a minha família”.

Isabele está sendo velada na manhã desta terça-feira (23/11) no Complexo Funerário Panhozzi. O enterro está marcado para acontecer às 13h no Cemitério Portal das Cruzes.

Compartilhar notícia